Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

"Atividades permanentes"




A ampliação do repertório dos alunos é trabalhada nessa modalidade organizativa 



Fazer com que as crianças explorem diferentes sons - da natureza, dos instrumentos musicais ou do ambiente da escola -, cantem as músicas que mais gostam e tenham a oportunidade de apreciar novas obras musicais devem ser hábitos na rotina dos alunos. A audição, a apreciação e a ampliação do repertório da turma se enquadram nessaforma de organização. Ouvir músicas diferentes a cada aula e mostrar às crianças o som dos instrumentos são atividades que criam o hábito da escuta cada vez mais ativa (e crítica) nos estudantes. 

Lista das atividades permanentes 5.2.1 Os sons do cotidiano 

O que trabalha A percepção dos conceitos musicais de timbre, altura duração, intensidade e ritmo; audição dos sons do cotidiano. 5.2.2 Hinos brasileiros, um produto cultural 

O que trabalha Audição e apreciação de uma obra cívica; música, cultura e repertório. Ouça a coletânea de Hinos Brasileiros, interpretada pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), sob regência do maestro John Neschling.

http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/musica-1o-2o-anos-640283.shtml?page=5.2

Nenhum comentário: