Seguidores

terça-feira, 22 de maio de 2012

"Como elaborar projetos escolares para o dia dos pais"

Como elaborar projetos escolares para o dia dos pais 

O dia dos pais é muito importante para todas as crianças e elas sempre gostam de fazer algum presente especial para os pais nesse dia. É sempre interessante que as escolas tenham programas que incentivem a criatividade das crianças e essa demonstração de carinho no dia dos pais.
Dificuldade
Fácil

Instruções

  1. 1
    A primeira coisa é explicar para elas um mês antes, a importância dos pais na sua vida, e de como elas têm que amar seus pais e dar presentes para eles. Também é interessante falar para elas não contarem para os pais que estão fazendo um presente para eles, para ser surpresa. 
  2. 2
    Você tem que começar a fazer os presentes com antecedência para dar tempo de fazer tudo; o ideal é começar um mês antes, por que muitas vezes é somente na aula de artes que ele é feito, então calcule o tempo ideal para que não fique corrido. Faça o projeto como se fosse uma brincadeira, para que elas assimilem mais fácil e o trabalho se torne mais interessante para elas.
  3. 3
    Uma boa ideia é utilizar a foto da criança para o presente. Fazer algo com a foto da criança e do pai por exemplo. É interessante por que assim a criança se sente mais amada.
  4. 4
    É interessante também, para as crianças se sentirem ainda mais envolvidas, que você peça para elas pintarem a peça e que o façam pensando no seu pai usando. Deixe a criança soltar sua imaginação e a deixe livre para fazer o que ela quiser. Os pais amam tudo que seus filhos fazem.
  5. 5
    Aqui vão algumas idéias de presentes: você pode fazer um porta retrato, um jogo da velha ou quebra cabeça, você também pode fazer um porta lápis com o retrato, um caderno com o retrato, entre outros. Uma ideia muito bacana que pode ser usada é pedir para as crianças desenharem elas e seus pais em uma folha, e ai você pode dar isso sozinho ou transformar em um quadro ou até mesmo uma agenda ou caderno; ou qualquer outra coisa que seja interessante. O melhor é dar alguma coisa que o pai vá usar sempre.
  6. 6
    Outra saída também pode ser utencilos que o pai usa no carro, como flanela, ou também um kit banheiro, com lamina de barbear, espuma de barbear e loção pos barba, esse é um bom presente para os filhos darem para os pais e brincar com a ideia de fazer a barba com os pais, aprendendo assim a serem adultos..

Nenhum comentário: